Ah, Venom — o simbiote alienígena babento que amamos e odiamos ao mesmo tempo.
Venom não é o seu super-herói típico — ou vilão, para o caso. Venom curiosamente reside em algum lugar entre o bem e o mal como um anti-herói com uma história de origem tão retorcida quanto seus tentáculos. Espreitando nas sombras e invadindo o espaço genético pessoal das pessoas desde a década de 1980, Venom cresceu para se tornar um símbolo popular e expansivo do caos no universo cinematográfico da Marvel.
De Peter Parker a Eddie Brock e além, a insidiosidade do Venom impacta uma série de (des)afortunados hospedeiros ao longo de várias décadas, representando a fascinação coletiva do público por anti-heróis complexos que desafiam uma classificação fácil.
Quem é o Venom?
Se você ainda não teve o prazer de encontrar o alienígena insípido com um sorriso encantador, permita-nos apresentá-lo. Venom é um anti-herói complicado com uma presença sombria que se estende por grande parte do Universo Marvel. Conhecido por sua dupla existência como um vilão monstruoso e um protetor letal moralmente ambíguo, Venom tem muito mais profundidade do que um parasita comum.
Antes do Venom pisar na Terra, ele existia como um simbionte alienígena consciente no planeta Klyntar (mais sobre isso depois). Avançando um pouco; Venom chegou à Terra pela primeira vez como um parasita extraterrestre em busca de um hospedeiro. Vamos explorar as primeiras ligações do Venom com mais detalhes abaixo, mas, como você pode imaginar, os hospedeiros do Venom ficaram cheios de raiva e ressentimento — ah, e força sobre-humana ao lado de um conjunto de dentes aterrorizantes o suficiente para fazer qualquer ortodontista fraco nos joelhos.
Neste ponto, sabemos o que você está pensando: o Venom como o conhecemos não ganhou completamente o nome e identidade de ‘Venom’ até depois da ligação com Eddie Brock. Então, embora vamos chamá-lo de Venom ao longo para facilitar o entendimento, tivemos que apontar o nosso anacronismo antes que os fãs mais dedicados o façam primeiro!
Quando se trata de moralidade, Venom não é o mais claro. No entanto, isso não significa que ele não saiba distinguir o certo do errado em algum nível — ele simplesmente prefere operar em um senso mais primal de justiça. Impr…
As Origens do Venom
Antes do Venom estender seus tentáculos viscosos para a Terra, sua vida era muito menos movimentada, já que ele existia como um simbionte alienígena consciente no planeta Klyntar. Mas precisamos voltar ainda mais para descobrir a criação do Venom.
Era uma vez… Ok, vamos poupar você do clichê e ir direto ao ponto. Venom — como toda vida simbiótica — foi criado por Knull, o deus sombrio dos simbiontes. Antes de criar os simbiontes, Knull reinava sozinho em um vazio de escuridão eterna (como um faz). Enfurecido pela emergência de vida no universo, Knull forjou sua icônica Espada Negra para esculpir o primeiro simbionte do vácuo escuro, imbui…
O Venom Chega à Terra
Knull continuou a criar uma raça inteira de simbiontes projetados para espalhar sua agenda maligna pelo universo. E entra o Venom — embora, como Venom: The Last Dance sugere, sempre há mais na complexa história do Venom do que aparenta inicialmente. Por natureza, os simbiontes de Knull devem se ligar a hospedeiros para sobreviver, no processo sugando suas emoções e aprimorando suas habilidades.
Mas nosso amigo, o Venom, é muito complexo para ser colocado em uma caixa; ao procurar hospedeiros em Klyntar, o Venom procurava uma ‘parceria’ baseada em respeito mútuo em vez de apenas controle. Para os seus companheiros simbiontes, este não era um comportamento normal. De fato, o Venom foi exilado por buscar conexões mais profundas do que os relacionamentos tradicionais de ligação. E assim o Venom acabou chegando à Terra.
Os Maiores Sucessos do Venom
Aqui na Uniquadro, adoramos capturar grandes momentos com nossos pôsteres de metal — e nossa coleção do Venom nos permitiu fazer isso para este parasita adorável. Abaixo, vamos apresentar os nossos 5 melhores designs de pôsteres do Venom para que você possa se aproximar e pessoal deste ser alienígena.
Se você ainda não viu o novo filme do Venom, do que está esperando? Lançado no final de outubro de 2024, enquanto Venom: The Last Dance marca o fim da trilogia, para muitos espectadores, marcará o início de uma nova obsessão. Ame-o ou odeie-o, o Venom é um personagem icônico — mesmo que seja apenas um parasita com um problema de atitude.
1. Diga “Xis!”
Dentes molares, caninos, incisivos — o Venom tem fileiras deles e está nos brindando com um sorriso encantador neste pôster de retrato. Perfeito para assustar visitantes no banheiro de visitas ou adicionar um toque a mais nas paredes do seu escritório ou quarto de jogos, esta versão inabalável do Venom é uma maneira certeira de chamar atenção.
2. Banho de Sangue Venom
Se você é fã de gore, rapaz, temos o pôster do Venom para você. Tivemos que adicionar este Venom ensanguentado hiperdetalhado à nossa lista dos 5 melhores pelo fator de choque em si.
Um testamento aos verdadeiramente terríveis apuros em que o Venom e seus hospedeiros se metem, este pôster não poupa. Se você já tem algum merchandising ou lembrança do Venom exposto, leve isso para o próximo nível com esta imagem estática que parece sair diretamente de um jogo de matar zumbis.
3. Venom Super Força
Uma coisa a se notar sobre o Venom: ele pode levantar. Muitos dos poderes do Venom aproveitam a habilidade do Homem-Aranha (principalmente camuflagem), mas a sua super força realmente se destaca. Como ilustra este pôster, o Venom tem músculos e mais músculos. Não podemos deixar de pensar que o local perfeito para este pôster seria na academia — talvez exatamente ao lado das pesos para alguma motivação. Não fique desanimado, porém, o Venom também pode se metamorfosear, então quem sabe quantos desses bíceps são realmente reais…
4. Venom vs Homem-Aranha
Tivemos que incluir uma cena de batalha em nossa lista, e parte do conflito entre o Venom e seu primeiro hospedeiro, Peter Parker, é bastante icônico, para dizer o mínimo. Embora as coisas possam não ter terminado em bons termos entre este par, a separação e o combate relacionado fazem ótimo entretenimento. Adicione um pouco de ação às suas paredes e exiba dois de seus personagens favoritos da Marvel de uma vez com este pôster.
5. Balanço de Língua
Por último, é hora de um toque de humor com este último pôster. O que houve, Venom, a aranha pegou a sua língua? Este pôster incrivelmente detalhado e chamativo captura perfeitamente a dinâmica de poder entre o Homem-Aranha e o Venom e seria a adição perfeita a uma parede de Super-Herói ou como uma peça de destaque independente em sua sala de TV!
O Anti-Herói Venom
Antes de encerrarmos esta história de origem do vilão, vale a pena debater se é realmente isso que é. Desde a estreia do Venom como uma ameaça horrenda que busca arruinar a vida do Homem-Aranha, ele evoluiu para mais uma figura anti-heroica, mudando a cada novo hospedeiro e aparição.
Durante sua ligação com Eddie Brock, as motivações do Venom mudaram e, juntos, desenvolveram um senso de justiça (embora distorcido). Em sua ligação com Flash Thompson, o Venom se tornou um Agente, salvando vidas até! Agora, no entanto, o Venom permanece como um anti-herói complexo — nem bom, nem mau. Deixamos a você decidir como realmente se sente.
O Venom na Uniquadro
Se você desenvolveu uma nova curiosidade pelo simbionte desde que assistiu Venom — ou se é um fã de longa data — alimente sua obsessão com a Uniquadro. Nossa variedade de pôsteres de metal temáticos do Venom traz o seu anti-herói favorito à vida com uma decoração marcante perfeita para sua sala de estar, quarto de jogos e muito mais.
Explore nossa coleção completa de pôsteres da Marvel aqui ou, para mais informações sobre seus favoritos, acompanhe o blog da Uniquadro.